Daniel Macedo é nomeado para o cargo de defensor público-geral federal

Brasília – Foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (11) a nomeação de Daniel de Macedo Alves Pereira para o cargo de defensor público-geral federal. O decreto, assinado pelo presidente da República, é do dia 8 de janeiro de 2021. Macedo tem agora mandato de dois anos à frente da Defensoria Pública da União, podendo ser reconduzido uma única vez.

O defensor havia sido indicado para o cargo em 8 de setembro de 2020, após ter seu nome escolhido pelo presidente em lista tríplice elaborada por membros da carreira de defensor público federal. Também figuraram na lista Gabriel Faria Oliveira e Leonardo Cardoso de Magalhães.

Em 15 de dezembro do ano passado, Macedo passou por sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal, tendo sido aprovado para exercer o cargo. Em seguida, foi também aprovado pelo plenário da Casa.

Daniel Macedo atua há 14 anos como defensor de 2ª Categoria na unidade da DPU no Rio de Janeiro, destacadamente em ações na área de saúde. Ocupou também a função de defensor regional de direitos humanos no Rio de Janeiro.

Leia o decreto de nomeação 

Clique aqui para a matéria original

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux